MANTEIGAS, CORAÇÃO DA SERRA DA ESTRELA
em memória de meus pais que me fizeram nascer numa terra tão bonita

domingo, 18 de março de 2012

UM VALE ESPETACULAR...

Neste Vale cuja grandiosidade a imagem mostra bem, moldado pela escorrência de um enorme glaciar, a Natureza fez questão de juntar algumas das suas melhores maravilhas. É uma inigualável combinação de montanhas que guardam, nos recortes que desenham, pedaços de maravilhas que, do modo como aprendi com meu pai, tentei registar em tantas fotografias que fiz. Porém, dentre os milhares que elas são, nem uma consegue mostrar sequer um pequeno pedaço da beleza que Deus aqui juntou.
Mesmo assim, decidi juntar umas quantas que registam como, desde há cerca de 70 anos, Manteigas evoluiu e toda a beleza da sua Serra se manteve como sempre foi.
Será isto que tentarei mostrar com fotografias do meu pai e minhas que serão expostas na minha Terra Natal em Maio próximo.
Agradeço ao Sr Presidente da Câmara Municipal de Manteigas a cedência de um espaço para o poder fazer.
Agradecerei a todos os que se dignarem apreciá-la e ficarei feliz se lhes agradar!

1 comentário: