MANTEIGAS, CORAÇÃO DA SERRA DA ESTRELA
em memória de meus pais que me fizeram nascer numa terra tão bonita

sábado, 7 de janeiro de 2012

HÁ MEIO SÉCULO ATRÁS 3

A Rua de Santo António que leva até ao fundo da Vila, conserva o mesmo traçado mas a maioria das suas casas foram recuperadas e, ao longe, pode ver-se como Manteigas se estendeu pelo Vale.
Há cinquenta anos era assim:

































 Hoje é assim:

6 comentários:

  1. Maravilhoso, as alterações são poucas mas nota se a evolução dos tempos pelos carros estacionados...

    ResponderEliminar
  2. Onde corri e brinquei com muitas crianças.....coisa extinta actualmente

    ResponderEliminar
  3. O largo do antigo ensaio da musica nova há cerca de 21/22 anos atrás parecia o pátio de uma escola tal era a quantidade de crianças que por ali jogavam á bola, as senhoras da rua de Santo António diziam à minha mãe para comprar lá uma casa pois eu não me tirava de lá, eheheheh. Terças e sextas À noite era dia de ensaio da musica, isso sim era animação garantida.Saudades desses tempos.

    ResponderEliminar
  4. È sempre bonito ver fotografias da nossa Vila do antigamente. Leva-nos de volta aos bons velhos tempos. Que saudades. Parabéns e era engraçado continuar a publicar mais fotos de outros locais da vila, do antigamente.

    ResponderEliminar
  5. Maria da Cruz (Cruz Forte)8 de janeiro de 2012 às 20:26

    Da Rua de Santo António, á Quinta de Santo António, que era onde eu morava, esse caminho que eu fazia a pé muitas vezes e tenho muitas saudades disso e não custava nada, era um estantinho, tanto para lá como para cá, para cá ainda era mais depressa, para todos os efeitos quando vinha-mos da quinta para a rua de Santo António, era sinal que vinha-mos para a festa, muitos bailes se faziam ali à porta do ensaio, e a gente que cabia ali naquel largo, gosto muito da minha terra, quando puderem ponham fotos a valorizarem as diferenças da nossa TERRA OBRIGADO

    ResponderEliminar
  6. Muito bonita a nossa terra!
    Parabéns, em breve vou partilhar no Facebook.
    Muita saúde e bom ano para o autor e visitantes deste blog.
    ʍ@ทƬ૯ig@ઽ @li√૯

    ResponderEliminar