MANTEIGAS, CORAÇÃO DA SERRA DA ESTRELA
em memória de meus pais que me fizeram nascer numa terra tão bonita

domingo, 25 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

O QUE ESTÁ NESTA FOTOGRAFIA?

Será que alguém me responderá à pergunta: o que está nesta fotografia?

AO LONGO DO TEMPO

A exposição de fotografias de meu pai e minhas que farei no próximo mês de Maio, em Manteigas, mostrará um pouco do que foram as grandes mudanças na Vila ao longo de muitas dezenas de anos, do que estas fotografias da Rua de Santo António são uma amostra...


 

domingo, 18 de março de 2012

SUBINDO O VALE...

Desde Manteigas aos Cântaros, pode subir-se este Vale de sonho, seguindo por uma estrada estreita, cheia de curvas, mal conservada e com problemas de estabilidade de taludes. Enfim, uma estrada a que o Turismo da Serra da Estrela não tem prestado atenção. Apesar disso, vale a pena subir o Vale e apreciar as vistas e os pormenores que nos oferece...









UM VALE ESPETACULAR...

Neste Vale cuja grandiosidade a imagem mostra bem, moldado pela escorrência de um enorme glaciar, a Natureza fez questão de juntar algumas das suas melhores maravilhas. É uma inigualável combinação de montanhas que guardam, nos recortes que desenham, pedaços de maravilhas que, do modo como aprendi com meu pai, tentei registar em tantas fotografias que fiz. Porém, dentre os milhares que elas são, nem uma consegue mostrar sequer um pequeno pedaço da beleza que Deus aqui juntou.
Mesmo assim, decidi juntar umas quantas que registam como, desde há cerca de 70 anos, Manteigas evoluiu e toda a beleza da sua Serra se manteve como sempre foi.
Será isto que tentarei mostrar com fotografias do meu pai e minhas que serão expostas na minha Terra Natal em Maio próximo.
Agradeço ao Sr Presidente da Câmara Municipal de Manteigas a cedência de um espaço para o poder fazer.
Agradecerei a todos os que se dignarem apreciá-la e ficarei feliz se lhes agradar!

domingo, 11 de março de 2012

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Aos meus amigos informo de que estou a preparar uma exposição fotográfica com a qual pretendo homenagear o meu pai e a minha Terra, dois dos amores da minha vida.


quinta-feira, 8 de março de 2012

FRONTARIA DA IGREJA DE S PEDRO, HOJE E HÁ 70 ANOS!

Também na frontaria, umas aberturas circulares deram lugar a janelas mais rasgadas.



UMA DIFERENÇA DE 70 ANOS!

A torre de S Pedro cresceu,
a casa do Sr Padre Zé desapareceu,
Sto Amaro saiu da sua Capela, 
a "Estrada Nova" foi pavimentada e,
lá adiante,
o morro de S Domingos encheu-se de casas...